sábado, 21 de junho de 2014
Decima Cavalgada de Tailândia – EXPOTAI 2013
Cerca de duas mil pessoas entre cavaleiros e amazonas participaram na manhã do Ultimo domingo dia 08 de setembro de 2013, decima cavalgada de Tailândia. O evento, que já é tradição é uma espécie de confraternização entre cowboys, pecuaristas e peões, serve de abertura oficial da Exportai - Feira Agropecuária de Tailândia, atualmente considerada uma das maiores e melhores da região.
Adolfo Filho, coordenador geral da feira informou que a expectativa deste ano é a de reunir um público a cima de 50 mil pessoas nos cinco dias do evento, o que significa, segundo o coordenador, um movimento financeiro em torno de R$ 10 milhões.
A moda country foi a escolha para vestimenta dos participantes das comitivas e teve do modelo mais simples até os de alto luxo. As comitivas representam fazendas e propriedades rurais. A vestimenta de quem participa e o animal mais aparelhado pode valer a maior pontuação e o bom prêmio no final. A concentração e o ponto de partida da cavalgada se deu do Parque de Exposição da Exportai situado às margens da PA-150.
Centenas de cavaleiros, amazonas, charretes, carroças e animais como cavalos, burros, bois e até búfalos percorreram aproximadamente 10 quilômetros pelas principais ruas e avenidas de Tailândia, até retornarem novamente ao parque, local das premiações.
*E mais uma vez estavam os cowboys Eriel e Wander Antunes que fazem dupla mais de seis anos, na comitiva Os Independentes, que é considerada entre as três maiores e melhores do evento, contabilizando quatro troféus de 2º lugar, um de 3º lugar e um de 1º lugar conquistado no ano de 2012.
Cowboys: Aguinaldo - Wander - Eriel
Wander e Eriel Antunes - Avenida Natal
Saúde dos cavalos -(Pampinha, Doido e Brinquedo)
Aposentadoria do cavalo Gato Preto da Fazenda Sonho Real, puxado durante a cavalgada pelo Sr. Eriel Antunes.
Wander Antunes no Parque Texas Rodeio
Trajeto da Cavalgada na PA-150
Voo esportivo em ultraleve Trik
Em fevereiro de 2013, Wander Antunes juntamente com sua mãe Edilena Azevedo e sua tia Eliete Azevedo, fizeram um sobrevoo pela cidade de Tailândia no Pará, em um ultraleve chamado Trik, esse aparelho e muito usado em campos de aviação, praias e fazendas para a pratica do voo esportivo. Wander sobrevoou vários pontos da cidade como: Praça do Povo, estádio, ginásio, serrarias, rios, posto de combustíveis, vila Macarrão, parque de exposição Texas Rodeio entre outros locais da cidade. Segundo ele: “Foi uma experiência radical e divertida, Tailândia e até bonita por cima, tive um susto com uma corrente de ar, mas saímos dela com facilidade, recomendo a diversão, vale apena”, relata.
As primeiras aeronaves conhecidas por ultraleves surgiram no final dos anos 70 e início dos anos 80, mas o início de sua história recua ao início do século XX, com os primeiros aviões de pioneiros como os irmãos Wright e Santos Dumont, de peso idêntico aos ULMs atuais.
Os praticantes brasileiros apontam como avô dos ultraleves o pequeno avião construído por Santos Dumont em novembro de1907, o nº 19, apelidado pelos franceses de Demoiselle, devido a sua graciosidade e semelhança com as libélulas. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).
Wander Antunes
Estádio de Futebol
Preparando para decolar
Usina Hidrelétrica de Tucuruí
No ultimo dia 04 de março de 2014, Wander Antunes, esteve na cidade de Tucuruí onde pode prestigiar a bela paisagem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí que é uma central hidroelétrica no Rio Tocantins, (a cerca de 300 km ao sul de Belém), no estado do Pará, com uma capacidade geradora instalada de 8.370 MW. Em potência instalada, Tucuruí é a maior usina hidroelétrica 100% Brasileira. (A usina de Itaipu tem potência instalada maior, 14.000 MW, mas é dividida entre o Brasil e o Paraguai.) Seu vertedouro, com capacidade para 110.000 m³/s, é o segundo maior do mundo. A construção foi iniciada em 24 de novembro de 1974. A usina foi inaugurada em 22 de novembro de 1984 pelo presidente João Figueiredo com capacidade de 4000 MW, ampliados em meados de 2010 para 8.370 MW.
A UHE Tucuruí é a principal usina integrante do Subsistema Norte do Sistema Interligado Nacional (SIN), sendo responsável pelo abastecimento de grande parte das redes: da Celpa (no Pará), da CEMAR (no Maranhão) e da CELTINS (no Tocantins). Em períodos de cheia no rio Tocantins, a Usina de Tucuruí também complementa a demanda do restante do país através do SIN. Uma eclusa e um canal de 5,5 km possibilita a navegação fluvial entre Belém e Santa Isabel.2 (Fonte :Wikipédia, a enciclopédia livre).
Comportas abertas
Wander Antunes
Imagem aérea da Hidrelétrica
Assinar:
Postagens (Atom)