Em fevereiro de 2013, Wander Antunes juntamente com sua mãe Edilena Azevedo e sua tia Eliete Azevedo, fizeram um sobrevoo pela cidade de Tailândia no Pará, em um ultraleve chamado Trik, esse aparelho e muito usado em campos de aviação, praias e fazendas para a pratica do voo esportivo. Wander sobrevoou vários pontos da cidade como: Praça do Povo, estádio, ginásio, serrarias, rios, posto de combustíveis, vila Macarrão, parque de exposição Texas Rodeio entre outros locais da cidade. Segundo ele: “Foi uma experiência radical e divertida, Tailândia e até bonita por cima, tive um susto com uma corrente de ar, mas saímos dela com facilidade, recomendo a diversão, vale apena”, relata.
As primeiras aeronaves conhecidas por ultraleves surgiram no final dos anos 70 e início dos anos 80, mas o início de sua história recua ao início do século XX, com os primeiros aviões de pioneiros como os irmãos Wright e Santos Dumont, de peso idêntico aos ULMs atuais.
Os praticantes brasileiros apontam como avô dos ultraleves o pequeno avião construído por Santos Dumont em novembro de1907, o nº 19, apelidado pelos franceses de Demoiselle, devido a sua graciosidade e semelhança com as libélulas. (Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre).
Wander Antunes
Estádio de Futebol
Preparando para decolar
Nenhum comentário:
Postar um comentário